A Samsung divulgou nesta quinta-feira (28) os resultados da empresa no 3º trimestre do ano. Com uma receita de 73.98 trilhões de wons (cerca de R$ 357 bilhões) – 10% superior à do mesmo período de 2020 – a empresa atingiu um novo recorde. Outro dado divulgado pela companhia foi o aumento de 26% nos lucros.
+Tiago Ramos culpa exposição por fim do namoro com mãe de Neymar
+ Confira os jogos grátis da PS Plus em novembro
+ DARQ: Complete Edition é o jogo grátis da Epic Games Store na semana
+ Apple e Samsung são notificadas por venderem celulares sem carregador
De acordo com a Samsung, a demanda segue alta por equipamentos de informática domésticos – ainda reflexo da adoção do home office por conta da pandemia -, assim como a demanda por sistemas para data centers. Já a divisão de celulares segue em crescimento por conta do lançamento de novos produtos.
Outro dado interessante divulgado pela companhia sul-coreana foi que as vendas de produtos como TVs e outros eletrônicos também segue em um patamar alto. Mas houve queda na lucratividade em relação ao ano passado por conta do encarecimento de matérias-primas e dos custos logísticos por conta da pandemia.
Para 2022, a Samsung espera um crescimento mais lento do que o deste ano, por conta da tendência de retorno ao trabalho presencial. Mas produtos de lifestyle deverão seguir com procura em alta.